Pesquise neste blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Oceano de Plástico


 

Olá, passei por aqui hoje, para conversar com vocês um pouquinho, sobre o destino de nosso lixo.

Já postei aqui uma matéria sobre os aterros sanitários e lixões (Onde Guardar o Lixo?), mas agora gostaria de trazer para vocês, um panorama, do que acontece com aquele lixo que não é encaminhado nem para os aterros sanitários ,(que seria o ideal para os que não são recicláveis), nem mesmo para os diversos lixões, que sabemos, ainda é uma realidade em vários lugares do nosso frágil planeta.
Você já parou para pensar no que acontece com o lixo que  chega ao nosso oceano? Pois é, normalmente quando vamos a praia ou passamos por algum rio, podemos ver diversos materiais dispersos sobre a sua superfície , (fora aqueles mais densos que vão para o fundo e não podemos ver, tamanho o grau de turbidês comum a essas águas poluídas).
Bem, deixo aqui um vídeo, com uma matéria do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, onde é mostrado um lixão em pleno Oceano Pacífico, composto principalmente de restos de  plásticos ,que são arrastados pelas correntes marinhas até este local, causando entre outras coisas danos aos animais ,que por não saber distinguir a sua composição, se alimentam dos mesmos e sofrem graves consequências.

Veja o vídeo, e pense um pouco também, de que forma estamos contribuindo para isto, e o que com  um pouco de atitude preservacionista  podemos evitar para o nosso meio ambiente e futuro das espécies que por aqui habitam.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog Mara! Achei muito legal a ideia e os textos. Podemos conversar melhor depois sobre o formato para facilitar a leitura pelos visitantes!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente. Não gostou? Deixe a sua crítica ou sugestão, posso utilizá-la para melhorar a qualidade deste blog.